Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2016

Bolsa feminina marrom e bege - crochê

Teci essa bolsa para atender uma encomenda de amiga. Ela queria nos tons de marrom. O corpo da bolsa foi tecido com fio Ateliê marrom e a aba de fechamento com o fio Charme bege. Minha amiga adorou!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Porta-papel higiênico flor laranja neon - crochê

 Nessa encomenda de porta-papel higiênico floral, optei por flor mais baixinha e os detalhes foram feitos com barbante neon laranja, que fez uma diferença de acabamento.

Flor girassol - 2 modelos - crochê

 
Essas flores foram tecidas para enfeitar cachecol infantil. Fiz 2 modelos diferentes de girassol que ficaram bem interessantes.

terça-feira, 29 de março de 2016

Manta para bebê granny amarela 2 tons - crochê

Manta para bebê tecida com fio Bambino em 2 tons de amarelo. Ela é muito fácil de tecer porque é o quadrado da vovó (square granny) que vai sendo aumentado carreira a carreira até o tamanho desejada (essa tem 80 x 80 cm). Como acabamento final, a última carreira é de leques.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Abajur - cúpula customizada - crochê

 Esse é o abajur antigo de minha sala de visitas. Cúpula em tecido tipo juta bege já bem desgastada. Em vez de comprar um abajur novo... tive a ideia de dar um update com crochê



Teci uma cúpula em crochê com Anne na cor bege e ajustei na cúpula antiga. Não é que o resultado ficou muito bom!




domingo, 27 de março de 2016

Sousplat granny - várias cores - crochê

 

 
Esses sousplat foram tecidos com barbante Rayontex Degradê, que tem uma variedade de cores muito boa e dá para fazer composições diferentes. O modelo é o que mais tem gráficos na internet. Teci vários como presente para o restaurante de um sobrinho. Ele adorou!

sábado, 26 de março de 2016

sexta-feira, 25 de março de 2016

Casaquinho de bebê 2 tons de azul - crochê

Mais um casaquinho de bebê terminado que faz parte de conjunto para menininho. Usei 2 tons de azul em carreiras alternadas na pala e no corpinho que é feito no ponto bloquinhos. As mangas ficaram no tom mais escuro. Usei fio para bebê Cisne Super Bebê.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Luvas para bebê - branca ou lilás - crochê

 
Gosto muito desse modelo de luvinhas para bebê pois são fáceis e rápidas de fazer. Também permitem variações quanto ao acabamento nos punhos, na forma de amarrar e até com carreiras com outros pontos como na lilás, que fiz uma carreira em ponto fantasia X. O par de luvas brancas com detalhes em verde faz parte de um conjunto para menino e a lilás, para menina. Todas são tecidas em fio para bebê.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Bolsa-mochila infantil girassol - crochê

 
Novo modelo para mochila infantil - a flor girassol. Como não fica uma mochila muito grande é mais adequada para menininhas até 4 anos. Usei o fio Ateliê nas cores marrom e amarelo com agulha de crochê 3,5mm.

Puxa-sacos vaso de flor azul brilho - crochê

 Continuo com muitas encomendas de puxa-sacos no modelo vaso de flor. Para esses, fiz gigaflores no barbante azul brilho. A do vaso ferrugem tem  3 camadas de pétalas de tamanhos diferentes. A do vaso em barbante cru foi tecida seguindo (parcialmente) o video  da Diane Gonçalves "FLOR EM CROCHÊ PARA APLICAÇÕES EM TAPETES #4"

segunda-feira, 21 de março de 2016

Flor vermelho brilho - 3 modelos - crochê

 

3 modelos diferentes e flores feitas em barbante vermelho brilho. Duas foram para porta-papel higiênico e uma para puxa=sacos vaso de flor.

Porta-papel higiênico flor vermelha brilho - 2 modelos - crochê

  Mais uma encomenda de final de ano: porta-papel higiênico com flores vermelhas no barbante brilho. Como sempre, modelos diferentes para atender a todos os gostos.

domingo, 20 de março de 2016

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) bege mescla - crochê

Esse conjunto de porta-copos (ou descanso para copos) foi feito em Duna bege mescla (uma cor linda apesar de ser bem discreta). Faz parte de um conjunto com sousplat. Ficou um presente bem especial.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Conjunto para bebe calcinha (tapafraldas) e faixa de cabelo laranja - crochê

Esse conjunto de calcinha tapa-fraldas e faixa para cabelo foi tecido em Camila Fashion na cor laranja para compor um conjunto com vestidinho. Os detalhes são na cor bege.

Tiara ou faixa de cabelo para bebê laranja - crochê

Essa faixa para cabelo ou tiara para bebê foi feita em Camila Fashion laranja para combinar com vestidinho que já tinha feito também nessa cor. Enfeitei com fita de cetim bege e a flor teve carreira de pétalas no fio Liza grossa também bege, cores de detalhes do vestidinho.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Gorro para bebê com flor - 3 modelos - crochê

 

Esse gorros para bebê tecidos em crochê foram feitos para menininhas e por isso mesmo, enfeitados com flores. Os modelos são diferentes mas a flor dá um toque especial a eles. Os tamanhos variam de 4 meses a 1 ano.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Sousplat beterraba - crochê


Esse conjunto de sousplat na cor beterraba foi feito em barbante da Eurofios. Segui um dos vários gráficos que existem na internet (basta pesquisar "sousplat em crochê"). Para dar um toque diferente, usei um fio mesclado na borda em tom combinando com o centro.

terça-feira, 15 de março de 2016

Casaquinho de bebê rosa e branco com golinha - crochê

Esse casaquinho para bebê vai para uma menininha que irá nascer em breve. Fio utilizado: Super Bebê nas cores branco e rosa. Fechado com fita de cetim.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Bolsa-mochila infantil corujinha rosa mescla - crochê


Mais uma mochila infantil que fiz. Gosto demais de enfeitar minhas peças com o motivo de corujinha e resolvi fazer a mochilinha nesse modelo. Quem viu adorou e quem encomendou já pediu outra. Como sempre, usei o fio Ateliê no rosa mescla e no lilás.

domingo, 13 de março de 2016

Manta para bebê em quadrados rosa e branco - crochê

 
Outra manta para bebê que teci usando fios próprios para a pele delicada dos recém-nascidos. Fiz uma montagem em quadrados tecidos em 2 tons de rosa tendo no centro a flor africana que é muito linda. Uni os quadrados com a cor branca.

sábado, 12 de março de 2016

Gola peludinha rosa Lelê - crochê


Essa gola foi feita para minha filha a pedido dela. Aproveitei o resto que sobrou do fio que teci o colete para minha netinha, que é um fio muito macio (Schachenmayr Fantasy Baby). Fiz um ponto bem simples diminuindo nas pontas para conseguir dar o laço mais facilmente.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Puxa-sacos vaso de flor - 5 flores - 4 modelos - crochê

 

 
Muitas encomendas de puxa-sacos no modelo vaso de flor. Todas esses foram feitos contendo 5 flores de modelos variados. Vario bastante no modelo das flores e nas cores dos vasos. Para quem gosta há vários vídeos e paps  na internet.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...