Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Puxa-sacos vaso de flor - 3 variações - crochê

 

Mais 3 variações no puxa-sacos vaso de flor. São tantos os pedidos desse puxa-sacos que custo a dar conta de outras encomendas.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) quadrado - crochê

   Fiz um porta-copos diferente: quadrado. Usei o fio Ateliê com cores pastéis e gostei do resultado. Eu mesma criei o quadrado inspirada em vários que vi pela net. Vou tentar fazer vídeo ou gráfico desse trabalho.


Aniversário do blog - 2 anos

Hoje, um dia bem especial: estou comemorando 2 anos do blog. Aprendi e continuo aprendendo muito com as talentosas artesãs e artesãos que encontro virtualmente. Alguns já são conhecidos meus pois nos visitamos com frequência deixando um bilhetinho, um elogio, um trabalho novo que me encanta... A todos que compartilham comigo do gosto pelo artesanato de crochê e tricô, meu muito obrigada por sua presença sempre estimulante e que me incentiva.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sousplat bege - conjunto - crochê

 
Meu primeiro conjunto de sousplat. Foi um pedido de minha filha para presentear amiga que se casou. Andamos pela net e ela adorou o sousplat da Sônia Maria (http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2015/03/jogo-americano-de-croche-redondo-tela-e.html). Apesar do PAP estar excelente, ele é de tamanho maior e tive receio de que minha linha não desse para todo o conjunto (6 sousplat e 6 descanso de copos). Vi o vídeo no youtube da Edinir crochê (Americanos em crochê) e também gostei muito mas acabei fazendo um desenho meu mesmo que fui criando à medida que ia tecendo. Usei o fio Anne (duplo) na cor bege e com acabamento de pontos baixissimos em duas carreiras da borda com fio Liza grosso dourado.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gorro infantil girafa - crochê

Mais um gorro infantil para meninos ou meninas de 3 a 6 anos. Dessa vez, o motivo foi a girafa. Ele foi tecio com fio Família e me inspirei em alguns modelos que vi na internet. 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

sábado, 11 de julho de 2015

Meias de inverno para adulto Tetê cinza - crochê

Mais um par de meias de inverno que teci para minha sogra. Com o frio que está fazendo por aqui, ela está usando muito. Esse foi feito com fio Club em duas tonalidades de cinza inspirada no vídeo "Aprendendo crochê". Como sempre, fiz minhas modificações: na parte que corresponde ao peito do pé, fiz carreiras de ponto X alternadas com carreiras de pontos altos e coloquei listras no cano da meia.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Conjunto infantil capinha e gorro - crochê

Esse conjunto composto por capinha e gorro foi feito para uma menininha de 1 ano que mora na França. O modelo da capinha já foi feito por mim anteriormente e postado aqui. Para o gorro, optei pelo laço como enfeite. O fio foi Bambino tecido duplo.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bolsa-mochila infantil joaninha - crochê

Fiz nova bolsa com motivo joaninha mas no estilo mochila. Foi para uma menininha de 4 anos que adorou! Foi feita como a bolsa anterior mas com as alças para usar como mochila.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Borboleta para dedoche - crochê

 

Essas borboletas feitas em crochê são algumas das muitas que teci para fazer dedoches (fantoches de dedo) para minha neta e seus coleguinhas. Eles se divertiram muito brincando com elas. Segui o vídeo da prof Elaine crochê: Borboleta para aplique modelo 1. Usei principalmente o fio Duna, que tem cores lindas.

sábado, 4 de julho de 2015

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) estrela mesclada - crochê

 
Conjunto de porta-copos (ou descanso para copos) que teci no fio Duna ferrugem mescla e marrom. Fiz o modelo estrela, adaptado e inspirado em alguns que vi pela internet. Esse conjunto foi uma das lembrancinhas que fiz para o Dia das Mães.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cachecol infantil amarelo mesclado Nina - crochê










Teci esse cachecol para minha netinha. Ela não gosta dos fios de acrílico. Por isto, usei o fio Ateliê nas cores amarelo, caramela e lilás. Para a base do cachecol, segui o pap:
receitadecrocheinfantil.blogspot.com.br/2014/09/cachecol-infantil-leao-de-croche.html .
Fiz as flores para dar um toque especial.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Porta-celular flor - 3 cores - crochê

 
Esses porta-celular foram uma encomenda de amiga que me enviou a foto do que ela queria. Procurei pela net e não encontrei igual ao pedido. Assim, fiz pela foto. Ele é um pouco mais largo que o normal para caber o carregador de bateria. A aba é fechada numa flor. Por isso a abertura (casa) é maior, o que permite, ao carregar o celular, pendurá-lo no carregador. Pena que só tirei foto dele fechado. Usei fio de algodão como o Clea e Duna.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...