Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo - 2015

Quanta coisa especial foi vivida nesse ano que termina hoje! Novas amizades, mesmo que virtuais, mas que enriqueceram meus dias e com as quais aprendi muito. E os amigos antigos? Foram sentimentos que se fortaleceram e se renovaram. Que no próximo ano, dia a dia, ponto a ponto, esses laços perdurem viçosos e coloridos. Um Feliz Ano Novo a todos que fizeram parte desse meu ano.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Saia infantil vermelha - crochê

  Outra saia infantil terminada e entregue. Essa é bem semelhante a que fiz anteriormente mas na cintura, coloquei elástico a pedido da cliente. Para marcar a frente, optei por aplicar uma pequena flor nas cores da saia. O PAP que está ótimo de seguir está no blog "Falando de croche", da Sônia Maria - Saia de croche infantil. Foi tecida com fio Anne e agulha de crochê 2mm.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Puxa-sacos vaso de flor vermelho-amarela - crochê

Outro puxa-sacos (para colocar sacolas de plástico) foi tecido com vários fios diferentes: Eco da Cisne(verde), Eurofios brilho (branco), Duna mesclado para as flores e Red Heart Nadja (vermelho/branco)
O PAP está no http://www.croche.com.br/puxa-saco-vaso-de-flores-passo-a-passo.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cachecol com capuz Hip Hop - tricô

  Outro cachecol com capuz que teci em tricô. Esse vai para uma amiga lá da Suíça, onde o frio já chegou. O fio utilizado foi o Hip Hop da Qualifios, que é muito gostoso de ser trabalhado. A peça ficou bem leve e com excelente caimento.
Receita: Montei 20 pontos na agulha de tricô No. 8 e fiz todas as carreiras em ponto tricô (como o fio é bonito, não precisa de pontos muito trabalhados). Teci 1,60m e arrematei. Medi 50 cm centrais (55 c, de cada lado) e puxei os pontos para a agulha, tecendo mais 25 cm. Com o mesmo fio costurei a parte de cima do capuz.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Flor Gisele vermelho brilho - crochê

Mais uma flor da prof Simone Eleotério. Foi tecida com fio Rayontex metalizado vermelho e fio Duna verde mesclado. Segui o vídeo "Passo a passo flor crochê Gisele". É uma flor fácil e rápida de ser feita além de ficar muito bonita.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Porta-papel higiênico hexagonal flor vermelho brilho - crochê

Fim de ano chegou e as encomendas de objetos para casa sempre aumentam. Esse porta-papel higiênico foi tecido com Eurofios brilho e com o Rayonte metalizado (vermelho). Como as flores foram feitas com 6 pétalas, o formato da base foi a hexagonal que achei diferente mas bem bonita. Basicamente foi uma criação minha embora inspirada em algumas postagens que vi pela internet.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cachecol-gola pompons brancos Marina - tricô

  Esse cachecol-gola foi feito no fio Cocoon da Aslan, cor branca, com agulha de tricô No. 8. Ele é todo feito em ponto tricô. Iniciei com 20 pontos e fiz todo o novelo, o que deu 1,20m de comprimento. Dei uma torcida e emendei as pontas. Ele pode ser usado como um cachecol e se der duas voltas, como uma gola. É um presente que enviei para a filha de uma grande amiga que mora na Suíça.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Puxa-sacos vaso de flor vermelho brilhante - crochê

Teci esse puxa-sacos (para sacolas de plástico) com o fio da Eurofios brilho nas cores verde, vermelha e bege. Fazem parte de uma encomenda para o final de ano. Segui o mesmo pap já indicado em postagem anterior. Como as flores ficaram maiores, só pus 3.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Flor 6 pétalas vermelho brilhante - crochê

Essa flor foi tecido no barbante Rayontex Luxo Metalizado (vermelho) e no barbante EuroFios brilho (verde). Como o Rayontex, embora macio, é um pouco mais grosso, optei por criar uma flor inspirada em algumas que vi pela internet mas com menos pétalas para que ficasse do tamanho que eu precisava.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Flor espiral branca mesclada - crochê

Aprendi a fazer essa flor com Simone Eleotério no vídeo "Sapatinho de crochê menina flor". Esta flor é bem diferente porque parte de um círculo fechado em crochê com as pétalas feitas nas correntinhas que ficam sobre o círculo, seguindo uma espiral. Fica uma flor linda.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cachecol ou estola para verão - crochê

 

 Esse cachecol foi feito com linha de algodão, seda e viscose (Pattons Dew) seguindo o vídeo de Maggie's Crochet (http://www.maggiescrochet.com/pages/trellis-wrap-free-crochet-pattern). Como ele á mais largo, quase uma estola, pode ser usado de várias maneiras, inclusive como um bolero (3a foto) se colocado como ensinado pela Vitoria Quintal no vídeo do youtube "fique linda com o bolero em crochê para o verão"

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) fruta melancia - crochê

Fiz esse conjunto de porta-copos (ou descanso para copos, como queiram) no modelo melancia. Fiz através de fotografia que vi no "Watermelon Coasters", sem seguir receita. O descanso para copos tem 10,5 cm de diâmetro e o de jarra, 15 cm. Usei o fio Eco da Cisne nas cores vermelha, bege e verde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...